quarta-feira, 6 de novembro de 2019

O QUE SERÁ QUE SERÁ?


Confesso não saber discernir o sentido de muitas coisas nos dias atuais. Minha frágil educação não me preparou para isso:
Politicamente: é sempre estranho ouvir um comunista falar contra muros, protecionismos e liberdade (Xi Jinping – Líder chinês) e, tão estranho quanto, é ouvir um liberal defendendo muros, barreiras comerciais e unilateralismo (Donald Trump – Líder americano).
Culturalmente: aqui no Brasil os que falam, brigam e defendem a liberdade de escolha, o amor ao próximo e o respeito pelo outro, são os que mais amam, consomem e propagam músicas que fomentam a dependência material (consumismo e ostentação); a total, humilhante e insuperável dependência afetiva do outro (bregas, sofrências e choradeiras mil) e, como se não bastasse, a total aniquilação da dignidade humana (“você não vale nada mais eu gosto de você”; “não sei se dou na cara dela ou bato em você”; “senta, senta, senta” etc.).
Preciso estudar mais! Cacau “:¬)

Um comentário:

CONSCIÊNCIA ÁUREA

  CONSCIÊNCIA ÁUREA Por: Claudio F Ramos, C@cau “:¬)18/11/2024 O nosso país é cheio de feriados, mas poucos retratam a vida, a história ...