domingo, 8 de março de 2020

O QUE EU FAÇO COM O QUE VOCÊ PENSA?


(08 de Março – Dia Internacional da Mulher)
 
O que pensamos e fazemos uns com outros, coletiva e/ou individualmente, sempre teve, tem e terá significativa relevância no plano psicológico, social e econômico de cada um; afinal de contas, somos animais políticos!
No entanto, o que realmente tem importância e faz toda diferença em nosso dia-a-dia é o que pensamos e fazemos com nós mesmos (Qual é “o” sentido da vida? Não sei, mas penso seriamente em “quais” sentidos estou dando a minha!). O que pensamos e fazemos com nós mesmos sempre terá ascendência imarcescível em nossa trajetória, quer saibamos ou ignoremos esse fato! Sem qualquer espécie de receio, podemos afirmar que das Ganhadeiras do Abaeté na Bahia (apoteoticamente retratada pela Viradouro no carnaval carioca 2020) as Empoderadas do atual século, as mulheres nunca se alimentaram daquilo que os homens pensam sobre elas; se assim o fosse, sem dúvida alguma, estariam ainda nos mesmos lugares, nas mesmas circunstâncias, nas mesmas condições! Ao contrário do que se pensa, as mulheres sempre cultivaram uma saudável, silenciosa e eficiente “rebeldia” contra tudo e todos que amam a opressão. Seriam elas: guerreiras, empoderadas, conscientes, empreendedoras, ativistas? Não, nada disso! Todas essas belas palavras não passam de redundantes e inúteis chavões modernos; que, no meu entendimento, servem bem mais aos interesses dos Segregadores (Complicadas, Difíceis, Litigiosas etc.) do que aos justos auspícios dos Integradores (Semelhança, Igualdade, Dignidade, Humanidade etc.).

SABER o que pensam de mim pode INFLUENCIAR muitas das minhas ESCOLHAS; o que FAÇO com aquilo que pensam de mim DEFINIRÁ toda a minha EXISTÊNCIA!
É assim que pensam e sempre pensaram a maioria daquelas mulheres que a história costuma chamar de VIRTUOSAS!

Feliz 08 de Março; Feliz dia Internacional da Mulher!
Principalmente para as Minorias dentro das Minorias; Mulher Negra, Mulher Lésbica, Mulher Pobre, Mulher Analfabeta! Cacau “:¬) 08/03/2020

(Ascendência = Processo de elevação)
(Imarcescível = Tudo aquilo que não pode ser corrompido).


Um comentário:

  1. Creio que as mulheres por mais que de forma errônea,conseguiram trazer os holofotes pra sua causa,todavia não necessariamente correta...mas se a opressão para com as mulheres se tornou um fator impregnado no contexto sociocultural, qual a forma certa de se combater isso ?.
    Nós homens podemos, ao longo dos anos , ter lutado por questões raciais, direitos trabalhistas mas nunca o direito da igualdade de entre homem ou mulher, porque muitas vezes isso não é problema nosso, acho que as mulheres tem que ter voz mas fazem isso errado ,longe de mim querer explicar o feminismo e claro , sair nú na rua xingando homens ou proferindo coisas anti eticas não me parece certo.
    portanto vale se dstacar "eu tenho esperança em um futuro melhor "

    ResponderExcluir

FELIZ DIA DO AMIGO

  FELIZ DIA DO AMIGO! Por: Claudio Fernando Ramos, C@cau “:¬)18/04/2024. “Quem tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigos mais chegad...