domingo, 13 de maio de 2018

DIA DAS MÃES, O MELHOR DIA PARA SE LEMBRAR DE TODOS OS DIAS


Por: Claudio Fernando Ramos, Cacau 13/05/2018.

 A mulher é um ser polissêmico, sendo assim, pode e deve ser compreendida a partir de algumas perspectivas:
- Ser Humano, devido às inúmeras virtudes que possui.
- Indivíduo, devido à singularidade que traz consigo.
- Gente, devido ao senso de coletividade que cultiva.
- Mulher, devido à ternura, beleza dos gestos e a força das emoções.
- Amante, devido ao companheirismo constante e o ímpeto das paixões.
- Amiga, devido o valor da lealdade e o poder da integridade.
- Mãe, devido o amor, cuidado e o zelo para com o milagre da vida {...}.
Ser todas essas coisas ou apenas algumas delas, em nada diminui o encanto, fascínio e a sapiência desse fantástico ser chamado mulher.
Em razão disso, devemos nos congratular no dia de hoje, dia de todas as mães e não só de algumas mães.
Um viva para:
- As Mães que geraram (Biológicas).
- As Mães que adotaram (Escolheram os filhos).
- As Mães adotadas (Foram escolhidas pelos filhos).
- As Mães cuidadoras (Tias, Irmãs, Madrinhas, Primas...).
- As Mães altruístas (Voluntárias, Professoras, Enfermeiras...).
Se é verdade que o dia das mães são todos dias do ano, é igualmente verdadeiro que o segundo domingo de maio é o melhor dia para lembrar que nunca devemos esquecer disso!

OBS: Homenagem a Cecília Fernandes (minha mãe biológica), Penha Ribeiro​ (minha mãe adotiva I), Antonia Acioly​  (minha mãe adotiva II), Jô Magra​ (minha mulher) Juciara Morais​ (minha amiga), Aparecida Apare​ (minha amiga), Henia Habouse (mãe do meu filho)... Todas mulheres, todas mãe, a sua maneira! Cacau ":¬)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ DIA DO AMIGO

  FELIZ DIA DO AMIGO! Por: Claudio Fernando Ramos, C@cau “:¬)18/04/2024. “Quem tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigos mais chegad...