domingo, 21 de fevereiro de 2021

NÃO SOU BÍGAMO, MAS TENHO DOIS AMORES!

 Por: Claudio F. Ramos, C@cau “::¬)

Tenho dificuldades de aderir, de forma imediata, a determinados comportamentos; defender variadas ideologias e levantar algumas bandeiras sectaristas. Estou me referindo a alguns estereótipos pré-fabricados socialmente: “Não suporto argentinos”, “Preto é o seu passado”, “Sou isso ou aquilo com muito orgulho”, “Meu time é o melhor”, “Mulheres falam demais”, “Homens são machistas”, “Esse candidato é o único que pode mudar esse país”, “Minha religião é melhor que a sua” etc. Gosto e admiro, antes de qualquer coisa, o ser Crédulo (Acreditar para além da vida), o ser Aristocrático (Virtuoso em suas ações), o ser Autônomo (Criador de suas próprias regras), o ser Autárquico (Governante de si mesmo), o ser Autocrítico (Conscientes de suas limitações) etc. Hoje, 21/02/2021, essa quase liberdade de poder ser o que se é (não confundir com ser o que se quer), me permite torcer, mesmo na condição de Tricolor das Laranjeiras, por aquele que acredito ser, ao menos momentaneamente, o time mais qualificado para ser Campeão Brasileiro 2020/2021: Vamos lá Mengão! C@cau “::¬)

OBS: Confesso ainda possuir um certo ranço com alguns gêneros musicais nacionais: os miados sofríveis das duplas Sertanejas, as lamúrias dos Pagodeiros, a erotização do Funkeiros e a barulheira e gritaria dos Forrozeiros eletrônicos (para vencer esses impasses só mesmo com a intervenção de um terapeuta).

 

Um comentário:

  1. ler esse texto foi necessário hahahaha obrigada por proporcionar minhas risadas
    amei seu blog

    ResponderExcluir

FELIZ DIA DO AMIGO

  FELIZ DIA DO AMIGO! Por: Claudio Fernando Ramos, C@cau “:¬)18/04/2024. “Quem tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigos mais chegad...